segunda-feira, 12 de março de 2012

Ídolos em forma de cervejas!

Quem diria não, nem eu sabia dessa. Achei uma matéria super legal na ME e tive que fazer esse post.






Bom, começando pelo bom e velho rock 'n roll, claro, e também pela boa e velha cevada. Agora você pode apreciar seus ídolos favoritos em forma de cerveja. 






Uma fábrica de cerveja chamada Sepulweiss lançou uma cerveja em homenagem aos 25 anos do grupo Sepultura. Atualmente ela é produzida em uma cervejaria brasileira chamada Bamberg. Apesar da banda ser super rock n' roll pesado, a cerveja tem um gosto bem leve. 






Já a banda Iron Maiden (lindos) ganhou uma cerveja mais pesada. Além de ter o nome da música mais famosa deles ( The Number of the Beast), a cervejaria se empenhou e dedicou seu trabalho para que a cerveja tivesse o teor alcóolico de 6,66% , referência é claro ao "número da besta". Mas hoje a cerveja não circula mais nos bares e não tem uma previsão de voltar...






Os roqueiros brasileiros dos Velhas Virgens ganhou uma cerveja super especial. Em comemoração aos 25 anos a banda tem sua própria cerveja e até com o próprio nome da banda. a cerveja ainda vai ser fabricada e pela cervejaria Invicta de Ribeirão Preto.






O Kiss também ganhou um cerveja bem legal. O álbum homônimo de 1976, com clássicos como " Shout It Out Loud ", inspirou o rótulo, produzido na Suécia em parceria com uma distribuidora de vinhos, a Rewine. Mas por enquanto só está a venda na Europa. 






"Smoke on the Water". A banda já passou por uma porção de formações, mas a receita de sua gelada segue a mesma desde sempre. O destaque é o malte defumado, que deixa o sabor bem diferente e justifica referência no nome, à famosa canção do disco "Machine Head". 






Agora sim, Pearl Jam, era a que faltava pra completa e fechar o nosso post de hoje. Bom, em 2011, o álbum Ten completou 20 anos e, graças a pedidos de fãs que se organizaram na internet, empresa norte-americana Dogfish Head lançou a Twenty. Trate-se de uma golden ale perfeita "given to fly": o teor alcóolico é mais alto que o normal- cerca de 7%.


Mais em : Links: Sepultura, Iron Maiden, Velhas Virgens, Kiss, Deep purple e Pearl Jam  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário