sábado, 24 de agosto de 2013

1001 filmes - O Gabinete do Doutor Caligari

Primeiramente, desculpem pela demora dos filmes, sei que estou super atrasada!
Mas para compensar haverá mais de um post durante a semana 


O Gabinete do Doutor Caligari



Extremamente influente no meio cinematográfico, "O Gabinete do Dr. Caligari" compõe uma metáfora do olhar deformado com ruas estreitas e entrecortadas, telhados góticos e cubistas e prédios e objetos deformados, resultando em uma das obras-primas das primeiras décadas do cinema e uma das mais importantes referências estéticas até hoje.

Em 2005 foi lançado um remake do filme, dirigido pelo cineasta David Lee Fisher. O filme foi lançado em 2007 em DVD pela distribuidora Dark Horse Entertainment.




Sinopse: Francis (Friedrich Feher) e o amigo Alan (Hans Heinrich von Twardowski) visitam o gabinete do Doutor Caligari (Werner Krauss), onde conhecem Cesare (Conrad Veidt), um homem sonâmbulo que diz a Alan que ele morrerá. Assim acontece e Alan acorda morto no dia seguinte, o que faz com que Francis suspeite de Cesare. Francis então começa a espionar o que o sonâmbulo faz com a ajuda da polícia. Para descobrir todos os mistérios, Francis acredita só haver uma solução: adentrar no misterioso gabinete do Doutor Caligari.

Título Original: Das Kabinett von Dr. Caligari
Título em Inglês: The Cabinet of Dr. Caligari
País: Alemanha

Ano: 1919
Duração: 78 min.
Direção: Robert Wiene
Produção: Erich Pommer
Roteiro: Carl Mayer e Hans Janowitz



Beeeeijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário